genealogia-brasileira

GENEALOGIA

MIRIAM DE BERENGUER NAGY

 Pesquisa Genealógica   Brasão de Armas   Links de Genealogias   Cidadania   Inclua sua Família  Comunidades  Contato

 
Baggi  Berenguer  Berenguer Cesar  Castro Rebello  Miranda Pacheco  Monteiro de Barros  Nagy  Zappa

MIRIAM DE BERENGUER NAGY

 Nascimento de Miriam de Berenguer Nagy
No ano de 1982, Maria Beatriz, já com um filho (Samuel José), estava grávida de uma menina, cujo nome seria Miriam.
E então, no dia 21 de julho de 1982, nasceu a pequena menina: com olhos castanhos, cabelos quase pretos e outras características de neném. Eu, Miriam, comecei a engatinhar com 6 meses; andei com 8 meses e meus dentes começaram a crescer com meu 1º ano de idade.
Com 2 anos, fui ao meu primeiro dia de colégio (o meu primeiro colégio foi o Talmud Tora-Hertzlia). Acho que me adaptei bem lá, pois acompanhei o mesmo grupo desde o “jardim 1”até a 4ª série.
Com 3 anos fiz o melhor “passeio” da minha vida, (pelo menos até hoje). Viajei para Trinidad-Tobago. Eu, meus pais e meu irmão ficamos por lá durante 2 meses e meio, na casa que era a Embaixada (na época em que meu avô era embaixador). Foi um período inesquecível. Os caseiros e os empregados da casa se tornaram meus amigos em pouco tempo. “Eu devo ter feito muita bagunça naquela casa.” Na volta, o avião fez uma escala de um dia em Manaus. Durante o dia que passamos lá, nos passeamos de barco e fizemos um passeio por umas barracas. Numa delas, as pessoas podiam colocar cobras no pescoço e tirar fotos. Passeamos até de noite e depois fomos de volta para o avião, para voltar ao Rio.
Depois de completar 4 anos, comecei a fazer Ginástica Rítmica. Pratiquei essa ginástica até os 6 anos de idade.
Aos 6 anos, mudei para a natação que fiz por um ano, ata passar para o judô, que eu não pude praticar por muito tempo.
Então fui para a Ginástica Olímpica. O melhor esporte que conheço. Pratico G.O. (Ginástica Olímpica), até hoje.
Com 11 anos, saí do Talmud Tora-Hertzlia (na Tijuca) e fui para o Barilan (em Copacabana), porque tive que mudar de bairro.
Criei um cachorro (vira lata, mas muito fofo) até os 8 meses dele, mas nas férias de janeiro de 1994, ele pegou uma doença e infelizmente morreu.
Com 12 anos, fiz a 6ª série no Barilan. Foi um ano muito bom. Conheci pessoas novas e fiz mais amizades. No final do ano resolvi mudar de colégio. Foi aí que eu decidi ir para o A. Liessin, onde estou até hoje, com 12 anos e 10 meses, cursando a 7ª série. E estou  muito bem. Com novas amigas e o resto da vida pela frente.



POEMA
(ESCRITO PELA MINHA AVÓ PEPA ANTES DO MEU NASCIMENTO)

ESPERANDO MIRIAM...

Miriam vai chegar!
Miriam chegará gorda e rosada,
chegará bela!
Seus olhos serão castanhos e grandes,
face rosada.
Disse bela ?
Não, Miriam não será bela
nem feia,
é apenas Miriam que chega!
Miriam é doce,
Miriam é delicada,
Miriam é Miriam,
E Miriam é
a menina que Deus abençoou antes de chegar.
Custom Search

ÁRVORES GENEALÓGICAS

Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z